AÇÃO TRUCULENTA E AUTORITÁRIA DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ COM QUE O CREAS TENHA O ATENDIMENTO INVIABILIZADO

Nessa quarta-feira (15), servidores do CREAS foram surpreendidos por uma ação totalmente autoritária e truculenta por parte da secretaria. Membros da gestão entraram na atual sede e começaram a tirar todos os móveis do local, alegando que iriam leva-los para o novo local de atendimento. Segundo a secretaria, a inauguração do novo espaço, que estava agendada para o final de janeiro, passou a ser na próxima segunda (20). No entanto, os servidores do CREAS só foram informados sobre a decisão na terça-feira (14), um dia antes do “despejo”. Para piorar, essa ação tornou os dois lugares inviáveis para o atendimento, e a equipe foi obrigada a cancelar todos os atendimentos agendados e se negar a atender a população até que se tenham mínimas condições para um atendimento digno.

Preocupados com a interrupção do atendimento, servidores ainda tentaram impedir a retirada dos moveis, tentando negociar uma nova data para a mudança, mas a gestão informou à equipe que a mudança foi uma determinação vinda da secretária da SMAS, Leonice Lacerda, e que não era passível de negociação. Foram retirados do local, até mesmo roupas e pertences de servidores que não estavam afastados com atestado médico. O mais preocupante é que como a equipe foi avisada às pressas e não teve tempo de organizar documentos, eles foram levados de forma desordenada por pessoas que não são profissionais da área, gerando muita preocupação de que documentos se percam, inclusive os vários que são sigilosos. Além de truculência e irresponsabilidade, a gestão pode ter cometido, inclusive, um crime com essa atitude irresponsável.

Leia o ofício com o relato completa sobre o ocorrido: OFÍCIO CREAS

Essa é mais uma ação que demonstra a falta de respeito com o serviço público, com os servidores e, principalmente, com os que precisam do atendimento do CREAS, que é a parte da população mais vulnerável desse município, pela a qual a prefeitura parece não se importar.

É fundamental que situações como essas sejam denunciadas, para que possamos juntos tomar as ações cabíveis e garantir condições dignas de trabalho e atendimento à população.

Estaremos de olho!

FIRMES!

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais