Quem somos

Sindicato é para lutar, sem vínculo com os governos e os patrões! Somos um coletivo de servidores da Prefeitura do município de Araucária que se conheceu e luta junto desde a greve de 2013. Estamos na direção do SIFAR desde o final de 2015 e, durante nossa gestão, tivemos muitos embates com a administração, barramos tentativas de precarização dos serviços, lutamos em defesa e pela garantia dos direitos dos servidores. Nossa luta sempre foi JUNTO com o trabalhador! Por isso, durante este processo mais servidores foram se somando e nosso coletivo cresceu.

Mudamos a cara do SIFAR, que hoje é um sindicato forte e combativo! Agora, com a gestão “Firmes com o Grito e Juntos com a Base”, vamos fortalecer o trabalho que vinha sendo desenvolvido. Enfrentaremos os desafios lado a lado com os trabalhadores, em defesa dos seus direitos.

Defendemos os princípios de independência do patrão e do Estado, autonomia frente aos partidos políticos, trabalho centrado na base, formação política e solidariedade de classe. Garantimos o nosso compromisso junto aos trabalhadores com um sindicato ativo, transparente, que apoia e conduz as lutas da categoria. Nosso trabalho se dá no dia a dia, nos locais de trabalho, ouvindo e organizando os trabalhadores.

Una-se à luta por melhores condições de trabalho, salários e garantia de um serviço público de qualidade. Unidos somos muito mais fortes! Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais