Quem somos

Sindicato é para lutar, sem vínculo com os governos e os patrões! É para isso que nós, membros da diretoria do SIFAR, nos unimos na gestão “O Grito da Base”. Em 2015, fomos eleitos e o sindicato foi retomado pelos trabalhadores. Nosso grito é o grito de todos os servidores: não nos calamos perante os ataques da Prefeitura de Araucária! Nossa luta é todo dia, na base!

Nossa história começou em 2013, durante a greve. Ao contrário do que a gestão sindical da época – atrelada à política da Prefeitura – dizia, percebemos que era só com a organização e luta que poderíamos avançar em nossos direitos. Desde então, nos organizamos e marcamos nossa presença entre a categoria com nossas camisetas amarelas, visíveis em todas as manifestações.

Defendemos os princípios de independência do patrão e do Estado, autonomia frente aos partidos políticos, trabalho centrado na base e formação política. Garantimos nosso compromisso com o trabalhador com um sindicato ativo, transparente, que apoia e conduz as lutas da categoria. Nosso trabalho se dá no dia a dia, nos locais de trabalho, ouvindo e organizando os trabalhadores.

Una-se à luta por melhores condições de trabalho, salários e garantia de um serviço público de qualidade! Unidos somos muito mais fortes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais