Assembleia no dia 21/05 discutirá aumento da mensalidade para recomposição do caixa do SIFAR e data-base dos servidores, participe!

Coloque na agenda: na próxima semana tem assembleia! O encontro será no dia 21 (terça-feira), às 17h a primeira chamada e às 17h30 o início, no auditório da ACIAA (Rua João Pessoa, 145 – 1º andar).

Os servidores irão discutir as finanças do SIFAR, que desde 2015 tem gastado boa parte do dinheiro em caixa com a luta dos trabalhadores. No entanto, devido às posturas antissindicais por parte da gestão Hissam, o sindicato teve que arcar com alguns processos nos últimos anos. Por isso, precisamos pensar coletivamente como realizar a recomposição orçamentária do sindicato com um pequeno aumento da mensalidade, para continuarmos em luta pelos próximos anos.

Estamos prestes a enterrar o pacotaço, e isso é prova concreta da nossa luta contra os ataques aos direitos dos trabalhadores. O funcionalismo de Araucária conseguiu mostrar que a Reforma Administrativa, da Previdência, e a destruição do serviço público não serão aceitas no município, independente de quem ocupar a cadeira do executivo. Sabemos que os ataques estão vindo de todos os lados e é preciso organização financeira para nos defendermos e seguirmos na luta pela garantia de direitos.

DATA-BASE DOS SERVIDORES

A data-base também será ponto de pauta. Em março, o SIFAR se reuniu com a Prefeitura para reivindicar os 15% de reajuste salarial aprovados pelos servidores em assembleia. Entretanto, o executivo negou toda a pauta econômica e se comprometeu apenas ao reajuste inflacionário dos últimos 12 meses, a ser pago no mês de junho. Agora é hora de cobrar essa promessa, o pagamento dos pisos das categorias e melhorias nas condições de trabalho.

O SIFAR já enviou o pedido de negociação para a Prefeitura, mas com a exoneração do ex-secretário de governo – após a condenação por rachadinha – a comunicação interna com a gestão está ainda mais truncada, o que significa que teremos que organizar outras formas de cobrar as mesas de negociação.

É importante lembrar que devido à lei eleitoral apenas o reajuste inflacionário pode ser concedido. Entretanto, a parte boa é que o pacotaço também não pode mais ser aprovado depois de junho, uma grande vitória dos servidores.

Por tudo isso, a assembleia é importantíssima para discutir na mobilização pela data-base, participe!

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais