Ato de negociação dos aposentados será na quinta-feira (19)

A Prefeitura remarcou a mesa de negociação com os aposentados para quinta-feira (19), por isso também mudaremos o dia de nosso ato, que será fundamental para mostrarmos a força dessa categoria que vêm sendo esquecida pela gestão. Nossa mobilização acontecerá na quinta-feira (19), às 9h, em frente à Prefeitura

Após a última mobilização, os aposentados e aposentadas do SIFAR tiraram algumas propostas de valorização para tentar negociar com a Prefeitura. Entretanto, é importante lembrar que apenas a negociação não basta, precisamos fazer pressão e mostrar a nossa insatisfação com as coisas como estão. Só a luta é capaz de mudar a vida.

Conheça as propostas:

>> Recomposição salarial de 25% referente às perdas de 2019 a 2022: Não é novidade que Hissam deve os valores de todo o tempo de congelamento salarial que ocorreu em Araucária, os aposentados não podem mais esperar, o reajuste precisa ser dado já!

>> Abono de compensação aos prejuízos da pandemia: valor de um benefício anual de até dois salários mínimos por compensação de perdas como a falta de atendimento médicos e a inflação que corroeu o salário dos trabalhadores.

Tramita à nível federal o Projeto de Lei (PL) 4367/2020 que prevê este benefício. Mas, entendemos que os aposentados não podem mais esperar e que têm sofrido muito com o aumento dos preços, a falta dos medicamentos, e a precariedade da saúde, das atividades de lazer e a necessidade de muitas vezes sustentar a família. Por isso, é necessário que a Prefeitura de Araucária realize essa compensação financeira o quanto antes!

>> Adicional de 25% do benefício previdenciário: em caso de doenças graves, os servidores devem ter direito ao adicional de 25% no seu benefício previdenciário de forma automática, assim como ocorre com os beneficiários do INSS.

>> Compromisso de não cobrança da alíquota previdenciária: sabemos que a Reforma da Previdência vem atingindo diretamente os aposentados que recebem menos. Vamos cobrar um compromisso da gestão de que os aposentados que recebem abaixo do teto do INSS não sejam taxados com a alíquota de 14% da previdência.

>> Convênios: a prefeitura deve buscar convênios para amenizar os problemas em relação aos valores de medicamentos, itens alimentares e demais necessidades do cotidiano.

>> Reabertura do armazém da família: é preciso que as prefeituras de Curitiba e Araucária dialoguem para que o armazém possa ser reaberto no município como forma de amenizar os altíssimos valores gastos com alimentação pela população. Os aposentados e aposentadas devem poder realizar suas compras neste local e garantir a segurança alimentar na terceira idade.

One thought on “Ato de negociação dos aposentados será na quinta-feira (19)

Comments are closed.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais