Café Com Luta leva manifesto contra pacote de maldades de Hissam para servidores

Na última terça-feira (10), os representantes por local de trabalho estiveram presentes no 3º Café Com Luta para debater os relatórios de ataques da FIA sobre os Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Segundo o calendário, organizado entre a empresa e a Prefeitura, o Projeto de Lei com as alterações deve ser apresentado entre junho e julho, portanto, o PCCV dos servidores está em risco!

Além disso, Hissam também contratou a FIA para tentar acabar com a previdência dos servidores. O Projeto de Lei com a Reforma da Previdência também deve ser apresentado em julho. A direção do SIFAR e os representantes do FPMA estão estudando os documentos que em breve serão apresentados aos servidores.

É importante que todos os servidores no local de trabalho saibam do pacote de maldades que Hissam quer aplicar. Os ataques ao PCCV atingem todos os servidores da ativa, e a Reforma da Previdência a ativa e os aposentados. Por isso, a direção do SIFAR apresentou um manifesto para que os servidores discutam nos locais de trabalho sobre os ataques para que possamos pensar estratégias de combate a eles. Clique aqui para ver o manifesto. 

Previdência: aumento de idade, redução do salário, taxação dos aposentados e fim do FPMA

Até agora, o que sabemos em relação à Reforma da Previdência do município, é que a Prefeitura quer que você trabalhe até morrer, e se conseguir se aposentar antes, que ganhe um salário muito menor, que seria impossível de se manter. Além disso, a administração quer cobrar a alíquota de contribuição previdenciária para os servidores aposentados. E acabar com o FPMA, um dos únicos fundos no brasil que é realmente gerido e fiscalizado pelos trabalhadores eleitos.

É importante lembrar que os ataques propostos pela FIA não são novos, os relatórios apresentados são baseados na Reforma da Previdência de Bolsonaro, aquela que foi dita tantas vezes por Bolsonaro e sua turma de mentirosos de que não afetaria os servidores e que agora, vemos chegar em todos!

PCCV: servidor faz tudo e progressão para os puxa sacos

Os ataques gravíssimos ao PCCV passam pela extinção de progressões e direitos como triênio, quinquênio e licença-prêmio, além da aplicação de uma avaliação por mérito, que sabemos que só beneficiará aqueles que aceitarem todos os desmandos da gestão de cabeça baixa. Além disso, os relatórios atacam as hora-extras e o adicional de insalubridade que passaria a ser de um valor fixo.

A FIA ainda propõe a readequação de cargos em descrições mais amplas e genéricas e em alguns casos até o aumento da carga horária de algumas profissões como a de psicólogos que dobraria a carga horária atual. E ainda inclui a extinção de quase 30 cargos, que pode significar a terceirização de mais serviços que hoje são prestados por servidores concursados, como, por exemplo, o laboratório municipal com a extinção do cargo de farmacêutico bioquímico.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais