0% eu não aguento: governo formaliza intenção de negociar apenas em 15 de março

As direções do SIFAR e do SISMMAR foram até a Prefeitura na tarde de hoje (18) cobrar a realização de negociação com a categoria. Os dois sindicatos já enviaram três ofícios, apenas em 2022, que reivindicam uma reunião sobre a data-base dos servidores municipais. Em 2021, o governo Hissam adiou a negociação diversas vezes.
O descaso do município com os trabalhadores é tanto que as direções não foram nem ao menos recebidas. Mesmo sabendo da greve da categoria agendada para o início de fevereiro, a administração enviou um e-mail no qual formalizou sua intenção de negociar apenas dia 15 de março.
Os servidores do município de Curitiba cruzaram os braços em 15 de outubro do ano passado e a greve garantiu o reajuste de quase 14%, agora, no início do ano. Os municípios de Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais também reajustaram os salários dos trabalhadores em torno de 10%. Mas, mesmo com esses exemplos das cidades vizinhas, Hissam se recusa a negociar com a categoria e empurra os trabalhadores para a greve no início de fevereiro.
Faltam 20 dias para a greve dos trabalhadores de Araucária! 0% eu não aguento! Vamos juntos lutar pelo reajuste dos nossos salários!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais