ASSEMBLEIA CONJUNTA DEFINIRÁ PRÓXIMAS AÇÕES CONTRA O DESCASO DO PREFEITO HISSAM

SIFAR e SISMMAR convocam todos os servidores a participarem da Assembleia Conjunta Virtual, que acontece na próxima terça-feira (23), através da plataforma Google Meet – o link estará disponível em nossos canais de comunicação, fiquem atentos! Uma das pautas será o repasse sobre as tentativas de negociação de data-base com a Prefeitura, que desmarcou em cima da hora a reunião que estava prevista para hoje (18).

Enquanto os salários e o vale alimentação dos servidores estão congelados desde 2019, tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei 2420/2021, que trata da alteração do quadro de cargos comissionados, bem como os seus salários, aumentando também a quantidade de cargos de chefias e diretores das secretarias. Essa é uma das consequências da contratação da empresa (FIA), que o prefeito contratou por R$ 9,8 milhões, sem licitação, para atacar os nossos direitos e fazer mudanças que ferem o nosso estatuto e o PCCV.

Para nós, cabe a indagação: se o prefeito Hissam tem verba para aumentar os cargos dos comissionados e os salários de chefias e direções, por que não concede a recomposição da inflação e reajuste do VA aos servidores públicos???

Enquanto a gestão faz o desmonte dos serviços públicos, os servidores já somam uma perda salarial que está chegando a 18%, além dos 3% a mais descontados do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) a partir de janeiro de 2022. Não podemos deixar que essas imoralidades continuem.

É por essas situações e devido ao descaso da Prefeitura que debateremos juntos a continuação da Campanha de Lutas de 2021. Na assembleia conjunta, iremos definir as próximas ações contra o desrespeito do prefeito Hissam com quem faz os serviços públicos acontecerem em Araucária.

É fundamental que todos participem! Vamos ficar por dentro de tudo que vem acontecendo e organizar os próximos passos da nossa luta.

Valorizar os servidores públicos é valorizar a população!

NENHUM DIREITO A MENOS! FIRMES!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais