SIFAR convida CHAPA 1 do SISMMAR para debate sobre os ataques ao FPMA

A tentativa de desmonte do FPMA será debatida na próxima segunda-feira (25), na live que o SIFAR realiza junto com a CHAPA 1 – Firmes: Lutar e Resistir que concorre às eleições do SISMMAR.

O debate começa às 18h, com transmissão pelo Facebook do SIFAR, e contará com a participação dos conselheiros que representam os servidores no Conselho Administrativo do Fundo e da direção do SIFAR.

Participe, venha se informar e ajude a fortalecer a luta contra mais uma tentativa de ataque. Além do Projeto de Lei 2404, que impõe uma redução salarial de 3% aos servidores e que foi aprovada enquanto os trabalhadores em protesto eram agredidos do lado de fora da Câmara de Vereadores, a Prefeitura quer impor uma alteração no artigo 4º da Lei Municipal 1493/2004. Essa alteração, como também foi proposta em 2020, determina que o pagamento das aposentadorias seja anual em vez de mensal, além de trocar o método da atual folha de pagamento para transferência por meio de aporte previdenciário. Isso significa que a Prefeitura deve deixar de pagar cerca de R$190 milhões para o FPMA, promovendo a descapitalização do Fundo. 

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais