Procedimento de remoção é arbitrariamente cancelado pela SMED

A Prefeitura de Araucária e a Secretaria Municipal de Educação perseguem as educadoras do município. Ao mesmo tempo em que demoram para reconhecê-las como profissionais da educação infantil, agora, suspenderam o processo de remoção que acontece anualmente no município.

O SIFAR já havia cobrado a realização da remoção este ano, pois o procedimento impacta diretamente na vida pessoal das trabalhadoras que já contam com a remoção todos os anos. E, em mesa de negociação, a secretária Adriana Palmieri já havia se comprometido em realizar o processo. Porém, agora, após envio de ofício do SIFAR cobrando a abertura do procedimento e questionando a Prefeito a respeito dos erros cometidos anteriormente, a SMED respondeu que não haverá possibilidade de alterar o local de trabalho em 2021.

A argumentação da Prefeitura é de que aguardam o desenrolar do projeto de lei do reconhecimento das educadoras. Mas, para o Sindicato e para o conjunto da categoria, essa não é uma justificativa válida, já que todas as trabalhadoras já contavam com o processo de remoção para este ano.

No último período, várias educadoras foram prejudicadas com o processo de remoção e contavam com que o processo fosse realizado, já que a mudança do local de trabalho impacta diretamente na vida pessoal das trabalhadoras, seja pela dinâmica no local de trabalho atual seja pela distância da residência em relação ao CMEI.

É importante que quem se sentir prejudicada com a ausência do procedimento procure a direção do SIFAR para organizarmos a pressão sobre a SMED e sobre os compromissos assumidos pela secretária de Educação no último período. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais