Servidores municipais de Araucária estão firmes contra os ataques da PEC32 e os desmandos da gestão Hissam

Os servidores municipais de Araucária deram um exemplo de união e mobilização na paralisação nacional do serviço público na última quarta-feira, dia 18 de agosto. Além dos protestos contra os ataques da Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes, o ato também representou um dia de luta dos servidores de Araucária para barrar a Reforma Administrativa e Previdenciária do desprefeito Hissam e em defesa da recomposição salarial do funcionalismo público do município.

No âmbito federal, a A PEC 32/2020, que recebeu o apelido de “PEC da Rachadinha”, ataca os concursos públicos, acaba com a estabilidade dos servidores e propõe formas mais precárias de contratação para facilitar a terceirização e retomar a velha prática do apadrinhamento político. Já em Araucária, Hissam segue o exemplo do governo Bolsonaro e, além de não realizar a recomposição salarial, tenta impor várias medidas que prejudica os serviços públicos. Como mencionado na coluna da semana passada no jornal O Popular, a Prefeitura tem R$10 milhões sobrando para contratação de uma empresa privada sem licitação, mas não tem dinheiro para melhorar o atendimento à população.

Com a aprovação da PEC32 e a precarização das condições de trabalho, o serviço público abrirá as portas para a terceirização, que vai prejudicar o atendimento à população. Se houver terceirização de serviços no seu posto de saúde, por exemplo, você não será atendido sempre pelo mesmo médico, o que vai afetar de forma negativa o acompanhamento do seu tratamento de saúde.

Por isso, os servidores públicos de Araucária participaram da paralisação nacional. A concentração do ato, que começou logo de manhã, aconteceu no Parque Cachoeira, onde exibimos faixas e realizamos falas para também dialogar com a população. É importante ressaltar que a intenção dos trabalhadores e dos Sindicatos com a paralisação não é prejudicar o atendimento, mas sim expressar a nossa indignação diante de tantos ataques e defender os direitos dos servidores para garantir um atendimento de qualidade à população de Araucária. Afinal, SÓ A LUTA MUDA A VIDA! Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais