População em situação de rua começa a ser imunizada

A população em situação de rua faz parte dos grupos prioritarios e, de acordo com o Plano Municipal de Vacinação de Araucária, já deveria ter sido vacinada. Entretanto, a Prefeitura pulou essa parcela da população iniciando tardiamente a vacinação e colocando em risco à população e os trabalhadores da assistência social. Afinal de contas, devido à vulnerabilidade social e à grande exposição ao Coronavírus, a população em situação de rua também pode ser um vetor de contaminação.

A vacinação dessa parcela da população só veio após a cobrança dos servidores da assistência social e dizerem chega para as mortes de colegas e usuários da assistência social de Araucária.

Desde o início da pandemia, os trabalhadores lutam pela ampliação das politicas de assistência social e pela visibilização da população em vulnerabilidade social. Afinal de contas, falta vontade política e a Prefeitura deixa os mais vulneráveis expostos enquanto deveria organizar um plano eficiente para reduzir a transmissão do Coronavírus, garantindo renda para todos, proteção respiratória com máscaras PFF2 (N95), ampliação das cestas básicas e um albergue permanente para garantir condições de higiene e um teto para quem não tem onde morar.

A imunização é uma grande vitória, mas nossa luta não para por aí! A assistência social vê o aumento da miséria crescer cada dia mais no país, por isso, continuaremos cobrando socorro à população mais vulnerável. Para todos e por todos, exigimos vida, pão, teto e vacinação!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais