Nota de pesar pelo falecimento da assistente social Neiva Luz dos Santos Silva Munhoz

É com muita tristeza que comunicamos que a assistente social Neiva Luz dos Santos Silva Munhoz faleceu na última quinta-feira, aos 46 anos, vítima da Covid-19.

Neiva foi servidora concursada em Curitiba e, em 2010, ingressou no serviço público de Araucária, contribuindo com a estruturação da política da Assistência Social nos dois municípios.

Em Araucária, Neiva teve papel importante na criação do Fórum Municipal dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FomtSUAS) e participou ativamente da greve de 2013 que se estendeu por 13 dias.

Somando as trajetórias em Curitiba e Araucária, são cerca de 26 anos dedicados à Assistência Social. Neiva foi uma grande defensora das políticas do SUAS e transbordava dedicação, solidariedade e compromisso com a qualidade dos serviços públicos prestados à população, em especial a mais vulnerável, em cada gesto e ação. Além da saudade, Neiva também nos deixa sua trajetória como exemplo e seguirá inspirando a luta em defesa dos serviços públicos!

Em homenagem à Neiva, os servidores realizaram um ato em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária na manhã desta sexta-feira (28). O SIFAR e o SISMUC expressam sua solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de trabalho de Neiva pela perda irreparável. Reafirmam também seu compromisso com a luta pela vacinação de todos os trabalhadores e por medidas para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais