Governo e base aliada na Câmara fogem de debate com trabalhadores

Nesta terça-feira (14), as direções do SIFAR e do SISMMAR estiveram reunidas com conselheiros do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) e alguns vereadores para discutir o Projeto de Lei 2330/2020, que tramita na Câmara em regime de urgência. No entanto, a maioria dos vereadores e os representantes do governo não compareceram à reunião.

Apenas os vereadores Fábio Alceu e Amanda Nassar estavam presentes, além dos assessores da vereadora Lúcia de Lima e do vereador Elias Santos. Por parte da gestão Hissam, somente os representantes internos que atuam no FPMA participaram da reunião. Tanto a gestão quanto a maioria dos vereadores, que votou pela tramitação do PL na Câmara, fugiram do debate com os trabalhadores.

O PL 2330/2020, que prevê um calote de R$ 23 milhões do Fundo dos servidores, teve o regime de urgência aprovado em sessão plenária realizada no dia 22 de junho. Nessa sessão, os representantes do FPMA não foram convidados para falar sobre o PL, apenas o Diretor Geral de Finanças, que representa a gestão.

Por isso, os sindicatos buscam diálogo com o governo e vereadores. É fundamental que eles respeitem os princípios democráticos e ouçam os conselheiros do Fundo de Previdência e a representação dos trabalhadores, antes que aprovem o PL na Câmara. Afinal, até agora Hissam e sua equipe não explicaram para onde vai o dinheiro que pode ser retirado do FPMA. O governo não apresentou dados que comprovem a necessidade dos recursos.

Porém, mais uma vez o desgoverno e os vereadores da base aliada deixaram claro seu descaso com os servidores municipais e optaram por não participar do debate com os trabalhadores. Com isso, o PL deve passar pelas comissões e pode ser votado a qualquer momento, já que tramita em regime de urgência.

SIFAR e SISMMAR continuam vigilantes e acompanham de perto o andamento do Projeto de Lei na Câmara. Assim que as datas das sessões extraordinárias forem divulgadas, os sindicatos vão informar em seus canais de comunicação para que os servidores fiquem atentos aos dias de votação.

Portanto, esse é o momento de intensificar a mobilização e pressionar os vereadores! Envie um e-mail para os vereadores exigindo que eles votem contra o PL 2330 e impeçam que esse projeto absurdo vire lei!

Clique aqui para baixar o modelo de carta. Assine e envie para os vereadores por e-mail!

Amanda Nassar: gabineteamandanassar@gmail.com
Ben Hur: gab_benhur@araucaria.pr.leg.br
Cabrini: gab_cabrini@araucaria.pr.leg.br
Celso Nicácio: gab_celso.nicacio@araucaria.pr.leg.br
Claudinho do Açougue: claudio.sarnik@araucaria.pr.leg.br
Elias: elias.santos@araucaria.pr.leg.br
Fabio Alceu: fabio_alceu@terra.com.br
Fabio Pedroso: fabiopedrosovereador@gmail.com
Lucia de Lima: gab_lucia.lima@araucaria.pr.leg.br
Tatiana Nogueira: gab_tatiana.nogueira@araucaria.pr.leg.br
Vanderlei Cabeleireiro: gab_vanderlei.oliveira@araucaria.pr.leg.br

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais