O que mais importa neste momento: vidas ou aparência da cidade?

Em ano de eleição, o atual prefeito de Araucária aparentemente quer ganhar o voto dos eleitores por meio da aparência da cidade. Mas, na sua opinião, em meio a uma pandemia que tem posto fim a milhares de vidas, asfalto e iluminação devem ser a prioridade de um governante?

No dia 1º de julho, o Boletim Coronavírus de Araucária informava oito óbitos em decorrência da Covid-19. Em cinco dias esse número quase dobrou, passando para 15 mortos pela doença. Nós realmente queremos um prefeito que faz teste com luz de led no centro da cidade enquanto inúmeras famílias perdem seus entes queridos?

Se é pra ter algum tipo de investimento durante esse período, que ele seja feito em saúde, assistência social e segurança que é uma das formas de retornar o orçamento do município para o conjunto da população. E isso significa melhores condições de trabalho, salários dignos e garantia de direitos para aqueles que prestam atendimento a todos.

Porém, enquanto torra dinheiro com gastos desnecessários, Hissam se recusa a reajustar em apenas 2% os salários dos trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus. Esse percentual corrige somente a inflação e é uma forma de garantir que os servidores consigam manter suas famílias em meio à pandemia do coronavírus.

Mas, como se não bastasse a recusa em conceder a reposição da inflação não é o único ataque do governo municipal. Hissam também quer atacar a aposentadoria dos trabalhadores do município a reboque do governo federal, que conseguiu aprovar a Reforma da Previdência e prejudicar a aposentadoria de milhões de brasileiros.

Saúde precisa ser prioridade

É importante ressaltar que o sistema de saúde público de Araucária é elogiado pela população, mas isso se deve ao compromisso dos servidores que atuam nos postos de saúde, porque se dependesse do prefeito, os serviços já teriam sido privatizados e entregues nas mãos dos empresários há muito tempo. A terceirização do PAI e as sistemáticas tentativas de privatizar a UPA são alguns exemplos das intenções da gestão Hissam para a saúde do município.

Exigimos respeito com a população e melhores condições de trabalho para quem atende os trabalhadores e trabalhadoras de Araucária.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais