Prefeitura enrola e descumpre a palavra com educadoras infantis

Enquanto as educadoras infantis mantêm-se firmes na luta pelo reconhecimento, a gestão Hissam tenta de todas as formas enrolar a categoria.  Agora, a enrolação está na contratação da consultoria para avançar no processo.

 

Em reunião no dia 27 de novembro, diante da comissão de estudos do reconhecimento e mais de 70 educadoras, a Prefeitura de Araucária se comprometeu a reconhecer educadoras I e II como professoras da educação infantil, passando toda a categoria para o quadro do magistério. Além disso, na ocasião, a gestão informou que estava em trâmites finais de contratação de assessoria pelo Sebrae para avaliar a situação contábil, jurídica e de cada caso específico das educadoras para elaborar uma proposta de projeto de lei.

 

Só que a informação que chegou agora até o SIFAR, é de que essa assessoria sequer foi contratada ainda. Para buscar esclarecer esses pontos, diretores do sindicato foram até a Secretaria Municipal de Educação nesta sexta-feira (20) buscar informações, mas não foram recebidos pela secretária, que não estava no local.

 

A única informação obtida junto à SMED foi o número do processo para acompanhamento. Assim, foi possível verificar que somente esta semana, no dia 18 de dezembro, é que foi aberto um processo de licitação para a contratação da assessoria.

 

No entanto, a preocupação da categoria é de que essa enrolação no processo inviabilize o reconhecimento, uma vez que o processo licitatório pode levar até três meses. E a gestão já informou à categoria que o projeto de lei precisa ser enviado para votação em março de 2020, para que possa ser votado a tempo antes das restrições eleitorais.

 

Mas, diante dessa postura de lentidão e má vontade, a categoria precisa estar ainda mais unida e mobilizada. Se o processo andou até esse ponto, foi com muita luta das educadoras. Agora, é com reforço da mobilização que vamos conseguir conquistar o tão sonhado reconhecimento. Por isso, 2020 será ano de muita luta das educadoras infantis de Araucária. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais