Chuva atingem equipamentos da Prefeitura e prejudicam servidores e população

O descaso da Prefeitura de Araucária com os servidores municipais e a população da cidade pode ser visto de diversas formas. Na tarde da última quarta-feira (13), a central de regulação de exames e consultas ficou alagada após a chuva, devido à falta de manutenção da estrutura física.

Os problemas decorrentes das chuvas, bastante características nesse período do ano, também atingiram o Departamento de Saúde Ocupacional, que fica no mesmo prédio da central de regulação de exames.

Como já comentamos anteriormente, outra parte da cidade que fica bastante afetada com enchentes é o Museu Tingüi-Cuera, que fica localizado no Parque Cachoeira. Em março do ano passado, parte da instituição ficou submersa em mais de um metro de altura de água, danificando o acervo.

A força tarefa realizada pelos servidores do município garantiu o reparo do acervo danificado, entretanto, algumas peças tiveram de ser descartadas. O Museu abriga maquinário e mobiliário do ciclo da erva-mate. Confira aqui a coluna do SIFAR sobre o assunto, publicada no ano passado no Jornal O Popular.

Cabe à Prefeitura fazer obras de manutenção e reparos constantes para que os efeitos das chuvas não prejudiquem a população trabalhadora e a história de Araucária.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais