Servidores entram em fevereiro sem receber férias, horas extras e outros adicionais

E o descaso da gestão Hissam com os servidores continua. Depois de um dia de incertezas quanto à data do pagamento dos seus salários, os servidores entram no mês de fevereiro sem receber alguns valores devidos.

O SIFAR esteve reunido na manhã desta sexta (01) com o Secretário de Planejamento, Samuel, e o Diretor de Informática, Nayron, para cobrar esclarecimentos em relação à falta de pagamento de horas extras, 1/3 de férias, insalubridade, periculosidade, incentivo do ESF, jornada diferenciada de trabalho, entre outros. Também aconteceu o não repasse da pensão alimentícia para os dependentes. Segundo a gestão, essa situação foi causada por um problema na migração da folha entre o sistema antigo e o novo.

Exigimos que a diferença salarial seja paga em folha complementar o quanto antes, pois o servidor trabalhou e conta com esse dinheiro para pagar suas contas. Não aceitamos a prática de pagamento no mês seguinte.

O secretário se comprometeu em passar os cálculos para a gestão de pessoas realizar o pagamento em folha complementar que possivelmente sairá até quinta. As pensões alimentícias também devem ser resolvidas o mais breve possível.

Os servidores devem entrar em contato com a gestão através do link disponibilizado pela prefeitura. E nos casos de horas extras, mesmo com a insistência dos representantes do sindicato, o secretário afirmou que a situação pode levar até 15 dias para ser solucionada.

Nós do SIFAR condenamos tanto a falta de planejamento da gestão, quanto a ausência de diálogo. Como representantes legais dos servidores, deveríamos ter sido comunicados antecipadamente sobre eventuais problemas que viessem a acontecer na folha de pagamento. Mas, os trabalhadores foram pegos de surpresa sem qualquer possibilidade de organização.

Seguiremos acompanhando a situação em defesa dos direitos dos servidores. Precisamos que a gestão Hissam tenha mais respeito e mais diálogo com os trabalhadores. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais