Quando vai cair o pagamento dos servidores de Araucária?

Janeiro termina com incertezas para os servidores de Araucária, já que o pagamento, que deve ser feito até o último dia útil do mês (conforme previsto na Lei Orgânica, art. 60 inciso: “os vencimentos dos servidores municipais deverão ser pagos até o último dia útil do mês, corrigindo-se os valores se tal prazo for ultrapassado”), ainda não entrou na conta dos trabalhadores. Foram inúmeros contatos com o SIFAR em busca de informações.

Procuramos a Gestão de Pessoas, que informou que o pagamento deve ser feito hoje. A previsão é que até a meia noite esteja na conta de todos os servidores. A justificativa para o atraso é a implementação de um novo sistema.

Nesse novo sistema, os servidores não têm mais acesso ao contracheque. Por isso também é preciso ter atenção redobrada, já que pode haver erros com os valores, especialmente nos casos com horas-extras e férias para receber.

No entanto, a mudança no sistema não justifica o descaso e a falta de comunicação da gestão municipal com os servidores. Em vez de comunicar o atraso, a gestão municipal prefere deixar os servidores na insegurança sobre quando vão receber seus salários.

Estaremos de olho e esperamos que a Prefeitura cumpra sua palavra de efetuar os pagamentos aos servidores ainda hoje.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais