Na SMOP, enquanto faltam condições de trabalho, sobram burocracia e propaganda de asfalto

O SIFAR denuncia as condições de trabalho as quais os trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras são submetidos desde meados do ano passado. Entretanto, a administração insiste em usar a burocracia para responder às reivindicações e não considera a situação vivenciada de fato pelos servidores municipais. Para a Prefeitura, o importante é fazer propaganda do asfalto, agora, quem trabalha sob sol e chuva para asfaltar a cidade é esquecido pela administração.

Em ofício, a gestão Hissam reafirmou que os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram distribuídos. Entretanto, esqueceu de dizer que os trabalhadores receberam apenas calça, jaqueta, botina e colete. Onde estão as máscaras, protetores auriculares, óculos e luvas?!

Para além disso, o ofício também afirma que é garantido ao trabalhador o horário de almoço das 12h às 13h. Mas nós sabemos que não é isso que ocorre na SMOP! Na verdade, não há local para que todos almocem adequadamente e a Prefeitura age com descaso em relação aos trabalhadores que estão trabalhando na rua. Isso precisa acabar!

A direção do SIFAR, em conjunto com os servidores que procuraram o Sindicato para fazer a denúncia, vão seguir firmes na luta, fiscalizando a gestão e cobrando melhores condições de trabalho.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais