Luta das educadoras continua em 2019

Seis dias depois de ter prometido manter a hora-atividade para as educadoras infantis, a secretária Municipal de Educação voltou atrás e enviou uma nova orientação aos CMEIs. A medida representa um retrocesso para a qualidade da educação infantil de Araucária e desconsidera a lei aprovada na Câmara Municipal e a normativa em vigor desde o ano passado que garantia hora-atividade de quatro horas por semana às educadoras.

A decisão do Tribunal de Justiça do Paraná não questiona o direito das educadoras infantis à hora-atividade, apenas aponta que a aprovação da lei deveria ter partido de uma iniciativa do prefeito.  O Sindicato já entregou um ofício cobrando uma reunião para debater o assunto com a secretária. As educadoras infantis continuam mobilizadas junto com o SIFAR e não vão abrir mão de um direito que beneficia a qualidade da educação e está garantido em lei nacional.

Para que essas reivindicações saiam do papel, é preciso que você se mantenha informado e venha fazer pressão junto como SIFAR! Participe da luta em defesa de seus direitos!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais