Educadoras infantis terão direito ao recesso neste fim de ano

Nesta sexta-feira (07), a secretaria de Educação publicou uma instrução normativa que estabelece as normas para cumprimento do calendário escolar na Rede Municipal de Ensino de Araucária, no qual prevê que as educadoras tenham direito ao recesso.

Durante o período de recesso, duas unidades funcionarão como Espaço Criança e estarão abertas para receber as crianças que precisarem frequentar o CMEI nesse período.

A reivindicação do recesso escolar é uma luta antiga das educadoras infantis. Essa foi uma das pautas negociadas para a suspensão da greve de 14 dias no mês de abril, no entanto, o prefeito não cumpriu sua palavra. No recesso de julho, as educadoras tiveram que fazer escalas e os CMEIs continuaram abertos, mesmo sem crianças para serem atendidas.

Parece que finalmente a gestão Hissam percebeu que manter os CMEIs abertos e vazios durante o período de férias é desperdício de dinheiro público, além de ser falta de respeito aos trabalhadores.

Essa é uma vitória importante para a categoria, mas a luta continua! Além da instrução normativa, o recesso escolar deve ser previsto em lei, para dar mais segurança e condições de planejamento para os trabalhadores dos CMEIs.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais