Um SIFAR forte e combativo

Fortaleça a mobilização dos servidores públicos de Araucária, sindicalize-se e venha fazer parte dessa luta

Os sindicatos são instrumentos de resistência e de luta contra os problemas enfrentados nos locais de trabalho. Nessa lógica, o SIFAR se dedica para estar presente no cotidiano dos trabalhadores do município e impulsionar as lutas contra a retirada de direitos impostos pelo governo Hissam.

Ainda temos muita luta pela frente e, por isso, é fundamental que você faça parte do SIFAR e sindicalize-se. Quando a participação da categoria aumenta nos atos, nas mobilizações e nas instâncias de decisão da categoria, como é o caso das assembleias e reuniões, cresce também a nossa capacidade de organização, de mobilização e de reivindicar avanços em nossos direitos.

Ao se sindicalizar, o servidor aceita que seja descontado 1% de seu salário por mês para o SIFAR. Este dinheiro é utilizado para financiar a luta da categoria. Com esse recurso, é pago desde o salário dos funcionários até a impressão de panfletos e materiais para as mobilizações.

Direção sindical

O SIFAR conta com três diretoras liberadas para o exercício do mandato sindical. Essas companheiras de luta se afastaram de seus locais de trabalho para se dedicar exclusivamente às atividades do Sindicato e às visitas aos demais equipamentos do município. Elas continuam recebendo apenas seu salário de servidor, pago pela Prefeitura, sem nenhuma vantagem ou benefício extra.

Muitos dos trabalhadores que vão para direção liberada do Sindicato, inclusive, deixam de receber gratificações relacionadas ao trabalho, como insalubridade, adicional noturno, periculosidade, entre outras.

E, além disso, na gestão Hissam, os dirigentes liberados são perseguidos devido às práticas antissindicais da administração. As liberações demoram a ser publicadas e já foram até mesmo suspensas pelo prefeito.

Parte da direção que foi eleita para estar à frente do Sindicato permanece construindo as lutas nos locais de trabalho. Como o número de liberações é insuficiente para visitar todos os equipamentos do município em um intervalo curto de tempo, os diretores que permanecem nos locais de trabalho são fundamentais para o fortalecimento da luta do conjunto dos servidores.

Matéria publicada na edição de agosto do Boletim Informativo do SIFAR.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais