Falta de água prejudica atendimento no Laboratório Municipal

Na manhã de terça-feira (14), os servidores do Laboratório Municipal tiveram dificuldade para atender a população de Araucária devido à falta de água e à queda do sistema. Com isso, várias pessoas foram prejudicadas, já que o laboratório atende em média 300 pessoas por dia.

O resultado da falta de condições de trabalho foi o atraso na coleta de exames, mesmo com o esforço dos servidores em atender a população. Muitos exames só puderam ser coletados com mais de 15h de jejum, o que acaba afetando os resultados. Enquanto em dias normais o horário de término da coleta é às 10h, hoje só foi possível concluir as coletas às 11h30.

O SIFAR repudia o descaso da gestão municipal com a infraestrutura de um serviço tão essencial para a população. O Laboratório Municipal já foi modelo e, agora, o governo Hissam está sucateando a estrutura e prejudicando a prestação do serviço público a fim de justificar a terceirização. Nós não compactuamos com a política de sucateamento da estrutura pública para entregar nas mãos dos empresários!

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