Dia do Basta mobiliza trabalhadores em defesa de direitos e contra a miséria

Hoje foi dia de dizer BASTA aos ataques aos trabalhadores! O SIFAR foi para a rua somar-se à luta de milhares de trabalhadores no dia Nacional de Mobilizações e Paralisações contra o desemprego, o congelamento dos salários, a retirada de direitos e miséria crescente em nosso país.

A panfletagem realizada pelo SIFAR e pelo SISMMAR na praça Dr. Vicente Machado, em Araucária, foi um ato pela anulação da reforma trabalhista e arquivamento da Reforma da Previdência, pelo fim do desemprego e da miséria, pelo aumento salarial, pela manutenção dos direitos e contra a terceirização.

Essa luta é de todos, afinal, todos os trabalhadores brasileiros estão sendo prejudicados pelas políticas impostas pelo governo Temer que colocam os interesses de multinacionais acima das necessidades do povo brasileiro. Na mesma linha, muitos gestores estaduais e municipais estão precarizando os serviços e atacando diretamente os trabalhadores para garantir os interesses dos empresários.

O empobrecimento da classe trabalhadora é uma triste realidade vivenciada de perto pela maioria das famílias brasileiras. Em maio deste ano o Brasil registrou mais de 13 milhões desempregados – mais que o dobro do final de 2014 (dados do IBGE). Os trabalhadores que contam com um emprego também não estão em uma posição estável, já que precisam se sujeitar a condições de trabalho cada vez mais precárias.

No serviço público, o sucateamento e as terceirizações atingem diretamente o bem-estar dos trabalhadores e deixam a população muitas vezes sem a prestação de serviços básicos.

Como reverter essa situação? Com muita luta! A mobilização começa por mudar a nossa realidade local. Não vamos permitir que o prefeito Hissam ataque os direitos do nosso PCCV para favorecer os empresários locais. Todos firmes em defesa dos nossos direitos!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais