Educadoras infantis decidem sobre continuidade da luta em assembleia na terça (3)

Na próxima terça-feira (3), as educadoras infantis de Araucária se reúnem em assembleia para decidir os próximos passos da luta por reconhecimento e valorização. A assembleia começa às 17h, em primeira chamada, e será realizada na sede do SISMMAR (Av. Beira Rio, 31).   

O prefeito Hissam descumpriu sua palavra e anunciou que não cumprirá todas as promessas do acordo que levou à suspensão da greve das educadoras.

Essa informação foi repassada pelo secretário de Educação, Henrique Theobald,  depois muita pressão e cobrança no ato do último dia 25. Henrique afirmou que afirmou que a normativa sobre a hora-atividade será publicada, mas a administração não mexerá no calendário letivo e não reunirá mais a comissão responsável por analisar a proposta de reconhecer as educadoras como professoras de educação infantil.

Segundo o secretário, a gestão Hissam entregará uma proposta aos vereadores em resposta ao projeto de lei de iniciativa popular apresentado pelo Sifar, com o apoio de mais de cinco mil assinaturas coletadas pelas educadoras durante a greve de abril.

Ao descumprir sua palavra, o prefeito comete um desrespeito a todas as educadoras que suspenderam a greve com a promessa de que as reivindicações seriam negociadas e analisadas com seriedade em uma comissão. É um desrespeito ainda maior com as mães e pais das crianças já que os CMEIs podem retomar a greve porque o prefeito não cumpre sua palavra.

Não vamos aceitar esse desrespeito sem luta! Ajude a mobilizar o seu local de trabalho e venha para a assembleia decidir nossas próximas ações em resposta a postura intransigente e autoritária do prefeito!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais