É hora de engrossar o caldo da Campanha de Lutas de 2025, veja os próximos passos
A Campanha de Lutas de 2025 começou! Em assembleia realizada no dia 8 de abril, os servidores e servidoras decidiriam que a data-base deste ano precisa cobrir a dívida histórica que Hissam deixou como legado (16,20%) e valorizar os trabalhadores com aumento real (3,80%), totalizando 20%. Além disso, os servidores aprovaram a necessidade de aumento de 10% no vale-alimentação.
As demais necessidades dos servidores também foram debatidas, veja quais são as principais reivindicações: revisão salarial das categorias que estão com salários defasados, reparação salarial dos aposentados que tem menores salários, combate ao assédio moral, combate ao racismo, melhora nas condições de trabalho e mudanças no Departamento de Saúde Ocupacional (DSO), revisão do ponto eletrônico e regulamentação das escalas, liberdade de organização dos trabalhadores e fim de práticas antissindicais.
Agora é necessário “engrossar o caldo” da mobilização! No dia 23 de abril, os Sindicatos (SIFAR e SISMMAR) tem uma reunião conjunta marcada com a Prefeitura para começar o debate da pauta salarial. Para mostrar a força e a união dos trabalhadores, convidamos todos a tirarem fotos com os jornais que estão sendo entregues nos locais de trabalho e enviar para o sindicato pelo WhatsApp (41) 99886-0107.
Além disso, haverá um ato em frente à Prefeitura na quarta-feira (23), às 9h, durante a reunião de negociação para mostrar a força dos trabalhadores. Todos os servidores que estiverem de pós plantão, ou que puderem organizar uma saída dos seus locais de trabalho, devem comparecer para fortalecer a luta.
Em breve, o SIFAR convocará os trabalhadores para uma nova assembleia, fique ligado.
A gestão deve resposta aos servidores, dia 23/04 é dia de luta!
Em janeiro, o SIFAR escreveu um documento levantando uma série de necessidades dos servidores para a nova gestão da Prefeitura. A resposta veio apenas em março, após uma cobrança presencial do sindicato para o secretário de governo Edison Roberto da Silva.
Na primeira reunião oficial que ocorreu no dia 12 de março, a Prefeitura se comprometeu a dar encaminhamento a três questões principais no prazo de um mês, no dia 08/04, são elas: realizar um estudo sobre a defasagem salarial dos aposentados para avaliar se há possibilidade de compensação financeira; fazer uma proposta de regulamentação das remoções como política de combate ao assédio moral; e a avaliar a retirada de um processo da antiga gestão contra o SIFAR.
Infelizmente, a Prefeitura desmarcou a reunião do dia 08, deixando os compromissos assumidos sem uma resposta concreta. Essa postura mostra que é necessário que os servidores se organizem para mostrar o tamanho da sua insatisfação.
Por isso, no dia 23/04 (quarta-feira), os servidores e servidoras que puderem, precisam estar presentes para dizer em alto e bom som: É HORA DE ZERAR A DÍVIDA E VALORIZAR O TRABALHADOR!