Guarda e trânsito em assembleia pelo fim de banco de horas e regulamentação da escala

Os servidores e servidoras da guarda municipal e do trânsito estão desde 2025 organizados e exigindo da gestão diálogo sobre a regulamentação das escalas de trabalho e o fim do banco de horas.

Acontece que, até o momento, o diálogo não avançou e os trabalhadores precisam discutir os próximos passos da mobilização em assembleia. O encontro será nesta quinta-feira (19), às 17h em primeira chamada, com início às 17h30, na ACIAA (Rua João Pessoa, 145 – 1º Andar).

A falta de regulamentação das escalas desorganiza a vida dos trabalhadores que podem ter suas jornadas organizadas aleatoriamente, além de servir como munição para o assédio moral.

Além disso, a guarda e o trânsito também reivindicam o fim do banco de horas. Sem essa regulamentação,  as categorias sempre começam e terminam o mês com um número de horas negativo, o que é um absurdo que faz com que os trabalhadores precisem sempre trabalhar mais do que o esperado.

Ambas as revindicações precisam avançar! Por isso, se você faz parte de uma dessas categorias, vem pra luta na assembleia do dia 19!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais