Gratificação dos educadores avança! É preciso pressionar para votação ocorrer no dia 24/02

A vitória da luta da assistência social, especialmente dos educadores, pela Gratificação de Exercício de Atividade (GTAS) finalmente parece que vai sair do papel. Um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 2.785 foi enviado para a Câmara de Vereadores na última semana, garantindo que trabalhadores que recebem outro tipo de gratificação não ficarão de fora da GTAS.

Além disso, o substitutivo reafirma o compromisso de que o pagamento será retroativo a janeiro de 2026.

Agora, resta pressionar os vereadores para que o PL seja votado o quanto antes, na próxima sessão do dia 24 de fevereiro, para que os servidores da assistência social não fiquem mais no prejuízo aguardando a lei ser aprovada.

O SIFAR segue pressionando, mas é preciso que os servidores se envolvam, ligue no gabinete de cada vereador e cobre a votação da gratificação. E no dia 24, todos e todas presentes na sessão da Câmara de Vereadores!

É importante destacar também que a luta dos educadores sociais por redequação salarial continua. A gratificação é uma vitória inegável, entretanto, é perigosa porque pode ser retirada a qualquer momento se não houver resistência. Além disso, o direito só é válido para os ativos, ou seja, não será levada para aposentadoria e nem é válida para licença-prêmio ou de saúde.

Por isso, reiteramos que os trabalhadores realmente precisam é de mudanças nas tabelas salariais com aumento de salário como é reivindicado pela categoria. Essa é a forma mais real de valorização e de garantia de direitos.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais