PL 2.790 é recado: governo Botogoski quer atacar a Previdência. Todos(as) na Câmara no dia 24 de fevereiro!

Sindicatos e FPMA estiveram hoje, quinta-feira (12), em reunião com vereadores e representantes da Prefeitura para debater e deixar claro que os artigos referentes à Reforma da Previdência no Projeto de Lei (PL) 2.790/2026 não serão aceitos pelos trabalhadores.

Todos devem se manter atentos! O PL ainda não aplica a Reforma da Previdência de Bolsonaro em Araucária, para fazer isso é necessária uma alteração na Lei Orgânica do município. Entretanto, o projeto é um alerta e um recado claro da gestão Gustavo Botogoski (PL), que deixa evidente que a Prefeitura pretende atacar a Previdência dos servidores em BREVE!

A ideia do PL é montar a casinha para que a Prefeitura use o aumento da idade e da contribuição da aposentadoria como desculpa para reduzir a responsabilidade financeira que o município tem com a previdência dos servidores, destruindo a aposentadoria de todos.

O recado da Prefeitura, portanto, precisa ser combatido enquanto ainda está na casca, com a força dos servidores que dizem: não aceitaremos nenhuma retirada de direitos e ataques à Previdência.

Por isso, no dia 24 (terça-feira), dia da segunda votação da Câmara de Vereadores, precisamos estar em peso na sessão plenária, às 9h, para mostrar ao Executivo e Legislativo a força dos trabalhadores contra as mudanças de idade e de tempo de serviço da Reforma da Previdência nacional.

Na reunião com os sindicatos estiveram presentes o vereador Pastor Castilhos (PL), que se comprometeu a não realizar a votação antes do dia 24 de fevereiro, além dos assessores dos vereadores Fábio Pavoni (PV), Gilmar do Sindimonte (PT), Fábio Pedroso (PL) e Ben Hur (União Brasil), que se comprometeram a suprimir os parágrafos que falam sobre uma possível reforma no município.

Fiquem atentos, qualquer mudança, o SIFAR avisará aos trabalhadores. Nos vemos no dia 24 de fevereiro!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais