Gustavo (PL) envia projeto de lei que abre as portas para Reforma da Previdência
Reforma da Previdência? É isso mesmo que você ouviu! A toque de caixa, o Prefeito Gustavo Botogoski (PL) enviou um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores que abre as portas para a aplicação da Reforma da Previdência do Bolsonaro (PL) em Araucária.
É aumento de idade e tempo de contribuição para trabalhar até morrer! Veja o vídeo do SIFAR para entender melhor.
Sem diálogo com o FPMA e com os servidores e servidoras, o Projeto de Lei 2.790/2025 foi enviado em regime de urgência, um dia antes das férias do atual Prefeito.
Como forma de tentar debater o projeto e mostrar para os vereadores que ele não pode ser aprovado dessa forma, o FPMA e os sindicatos farão uma reunião com os parlamentares na próxima quinta-feira (12).
O problema é que independente da necessidade de debater o PL, a 1ª votação já foi, e o que nós precisamos reivindicar é que este projeto não seja aprovado dessa forma!
Por isso, todos os servidores e servidoras precisam estar MUITO atentos e prontos para que no dia 24 de fevereiro, data da segunda votação, todos os servidores estejam presentes na sessão da câmara para pressionar o legislativo e o executivo.
É preciso lembrar que durante a campanha, Gustavo Botogoski rasgou o pacotaço, mas bastou um ano de gestão para tentar enfiar um ataque muito parecido garganta abaixo dos servidores e servidoras.
Não podemos nos deixar distrair pois a qualquer sinal de desmobilização das categorias, virão mais e mais ataques. Temos que manter a atenção e a organização para lutar por nossos direitos!


