2026 de luta: saúde mental e 30h da saúde serão pautas de destaque

No dia 18 de novembro tivemos mais uma reunião ampliada da saúde, como lutas principais para o início do ano, os servidores elencaram a necessidade de retomar o debate das 30 horas da saúde, pauta já aprovada na Conferência Municipal de Saúde de 2025; e de avançar nas demandas da saúde mental, já que o sucateamento dos CAPS da cidade têm sido insustentável.

Para começar o ano com o pé na luta, os trabalhadores já marcaram um dia de organização da luta, no dia 21 de janeiro (quarta-feira), para realizar dois movimentos de luta:

  1. Às 15h, reunião da saúde mental para organizar uma grande assembleia dos CAPS;
  2. Às 17h, reunião sobre a redução de jornada para confecção coletiva de um Projeto de Lei que regulamente as 30h e de um panfleto para a população.

Além disso, está em produção um dossiê da saúde, documento que mostre para a população de Araucária todos os problemas que tem sido ignorados – ou jogados para baixo do tapete – gestão após gestão. Afinal de contas, quem é obrigado a lidar com estes problemas dia após dia são os servidores e usuários do SUS, pessoas que independente de quem está no alto escalão da prefeitura seguem na saúde de Araucária.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais