09 de setembro, assembleia dos educadores para definir Dia de Luta!
A preparação para o dia 19 de setembro, Dia de Luta dos Educadores Sociais, já começou! Na próxima semana, os trabalhadores e trabalhadoras têm uma agenda cheia para dar visibilidade à sua luta e mostrar para a Prefeitura que não ficarão esperando sentados por uma proposta.
E para dar continuidade à preparação desse Dia de Luta, os educadores sociais irão se reunir em assembleia no dia 9 de setembro, próxima terça-feira, a partir das 17h, na ACIAA (Rua João Pessoa, 145 – 1º andar, mesmo prédio do SIFAR).
Além disso, o calendário de lutas está repleto de atividades, confira aqui. É preciso mostrar para Araucária que os educadores sociais estão em luta pela valorização da política de assistência social, pela valorização do seu trabalho.

Menor salário-base da região
Os educadores sociais de Araucária têm menor salário-base de pelo menos 10 cidades da região. O levantamento foi feito pelos próprios trabalhadores e mostra que todas têm o Produto Interno Bruto por pessoa (PIC per capita) muito menor do que Araucária.
A reivindicação, portanto, é mais do que justa e não é nada além do que vem sendo debatido à nível nacional como piso da categoria e, com isso, a necessidade de revisão da tabela salarial de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
O trabalho na assistência social é árduo. Inclusive, em março, a própria administração reiterou isso em mesa de negociação. Entretanto, desde então, o que há é apenas o silêncio e promessas que não foram cumpridas. Por isso, os educadores sociais vão às ruas no dia 19/09, Dia de Luta do Educador Social.