09 de setembro, assembleia dos educadores para definir Dia de Luta!

A preparação para o dia 19 de setembro, Dia de Luta dos Educadores Sociais, já começou! Na próxima semana, os trabalhadores e trabalhadoras têm uma agenda cheia para dar visibilidade à sua luta e mostrar para a Prefeitura que não ficarão esperando sentados por uma proposta.

E para dar continuidade à preparação desse Dia de Luta, os educadores sociais irão se reunir em assembleia no dia 9 de setembro, próxima terça-feira, a partir das 17h, na ACIAA (Rua João Pessoa, 145 – 1º andar, mesmo prédio do SIFAR).

Além disso, o calendário de lutas está repleto de atividades, confira aqui. É preciso mostrar para Araucária que os educadores sociais estão em luta pela valorização da política de assistência social, pela valorização do seu trabalho.

Os educadores sociais de Araucária têm menor salário-base de pelo menos 10 cidades da região. O levantamento foi feito pelos próprios trabalhadores e mostra que todas têm o Produto Interno Bruto por pessoa (PIC per capita) muito menor do que Araucária.

A reivindicação, portanto, é mais do que justa e não é nada além do que vem sendo debatido à nível nacional como piso da categoria e, com isso, a necessidade de revisão da tabela salarial de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

O trabalho na assistência social é árduo. Inclusive, em março, a própria administração reiterou isso em mesa de negociação. Entretanto, desde então, o que há é apenas o silêncio e promessas que não foram cumpridas. Por isso, os educadores sociais vão às ruas no dia 19/09, Dia de Luta do Educador Social.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais