Limitação arbitrária da Prefeitura em estacionamento do complexo São Vicente causa prejuízos para trabalhadores e usuários

Sem motivo aparente, em mais uma medida que preza pouco pelo diálogo ou pela qualidade do serviço público, a gestão Gustavo bloqueou o acesso dos servidores e usuários do estacionamento do complexo de saúde do São Vicente há algumas semanas. 

Ao restringir o acesso, todo o complexo de saúde fica prejudicado já que não existe uma alternativa para estacionar nas proximidades. Servidores e usuários precisam competir pelas poucas vagas e ainda há a preocupação de mover os veículos para evitar multas em vagas rotativas, as vezes as únicas disponíveis. 

Isso faz com que haja atrasos nas atividades laborais de consultas, dificulta o acesso à pacientes com problemas de mobilidade ou com outras condições de saúde precárias já que desde a medida imposta pelo prefeito não encontram lugar para parar. 

Além disso, os trabalhadores da CRP estão em plantão nas ambulâncias, levando usuários para exames agendados fora do município ou em emergências e não podem trocar os seus carros de lugar. O horário de trabalho desses trabalhadores é fora de horário comercial e dependendo não tem ônibus e nem estacionamento aberto para conseguirem iniciar com tranquilidade as suas tarefas tão necessárias ao município e o serviço público. 

Para esclarecer os problemas e a insatisfação à gestão, servidores e usuários organizaram um abaixo-assinado elencando as consequências da medida de bloqueio do uso do estacionamento e soluções solicitadas à Prefeitura, são elas: 

  1. O retorno do espaço de estacionamento destinado aos servidores, a fim de garantir a eficiência no trabalho e na organização do local; 
  1. A criação de novas vagas de estacionamento ou a ampliação das opções já existentes, de forma a garantir a acessibilidade e pontualidade para todos, inclusive os pacientes; 
  1. A revisão da regulamentação do estacionamento rotativo nas imediações, oferecendo uma solução mais flexível para os usuários que dependem de veículos. 

O documento com dezenas de assinaturas de servidores, usuários e visitantes será encaminhado à gestão, na esperança de que essa medida inconsequente com a qualidade do serviço pública seja revertida em prol de melhorar o atendimento e o acesso dos usuários novamente. 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais