Servidores rejeitam proposta do executivo de pagar apenas inflação do último ano. Próxima negociação, em 21/05, terá paralisação
Assembleias do quadro geral, e do magistério, rejeitaram a proposta da Prefeitura de pagar apenas o reajuste inflacionário de 5,32%. No dia 21 de maio, próxima quarta-feira, os servidores e servidoras decidiram por um dia de paralisação para deixar claro que não aceitarão que o município continue em dívida com os trabalhadores.
A proposta de reajuste inflacionário de 5,32% contempla apenas a inflação dos últimos doze meses de acordo com o Índice Nacional dos Preços do Consumidor (INPC), o problema é que o salário dos servidores está muito defasado, ou seja, o reajuste inflacionário é insuficiente. E a Prefeitura, em uma decisão política, ainda decidiu pelo menor índice, já que poderia ter usado o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que está um pouco acima, em 5,53%
Infelizmente, a nova gestão Gustavo Botogoski (PL) e Tatiana Assuiti (SDD) parecem não ter entendido essa urgência. O que significa que os trabalhadores terão que demonstrar nas ruas, com a população, como a dívida do município impacta diretamente a vida daqueles que estão na linha de frente do atendimento à população da cidade.
Por isso, no dia 21, próxima quarta-feira, a partir das 8h30 da manhã, os servidores e servidoras estarão nas ruas para dizer em alto e bom som: Prefeito, pague o que o município nos deve!
Em breve mais informações sobre o dia de luta, fique de olho!
TEM DÚVIDAS? MANDE PARA O SIFAR PARA QUE POSSAMOS RESPONDER!
Educadores Sociais, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito
As três categorias estão mobilizadas pela data-base, mas também por pautas específicas de cada uma delas. Em assembleia, as três categorias reafirmaram o compromisso com a paralisação do dia 21, além de ações próprias após a data de luta geral, veja:
Educadores Sociais: Trabalhadores estão em ESTADO DE GREVE por valorização. A categoria que está entre os salários mais baixos do município precisa de revisão da tabela salarial com urgência.
Guarda Municipal e Agentes de Trânsito: a segurança pública também levantou pautas em conjunto. Além disso, no dia 05/06, dia de negociação por condições de trabalho, as categorias já votaram por mais um dia de luta!