Maio de Luta: chega de enrolação, 20% é obrigação!

O mês de maio de 2025 será marcado pela luta por valorização salarial e avanço nas condições de trabalho. Neste ano, os servidores de Araucária estão exigindo o pagamento da dívida histórica que o município tem com os trabalhadores.

Há 12 anos, os servidores não sabem o que é ganho real. E, desde 2020, seus salários carregam perdas inflacionárias sentidas todos os dias na sobrevivência do dia a dia, seja no mercado, na gasolina ou no gás.

E é por isso que o recado dos servidores é claro: chega de enrolação, 20% é obrigação!

Além de valorização salarial, em maio também se comemora o Dia Internacional de Luta das Trabalhadoras e dos Trabalhadores. A data histórica nos relembra que é na luta que conquistamos direitos e uma vida mais digna para a Classe Trabalhadora. E, para o serviço público de Araucária, será o momento de reivindicar também melhores condições de trabalho.

Unindo tudo isso, o SIFAR e servidores estiveram presentes no ato do Dia Internacional da Trabalhadora e do Trabalhador em Curitiba, para denunciar a dívida da Prefeitura com os servidores de Araucária.

O 3º município mais rico do Paraná deve aos seus trabalhadores, e não tem festa na cidade que apague isso! A dívida precisa ser denunciada em todos os espaços de luta como parte da pressão para que a Prefeitura de Araucária pare com a enrolação e pague o que deve aos trabalhadores.

O SIFAR está intensificando as visitas nos locais de trabalho e no dia 14/05, ao 12h, todos os servidores devem ligar seus celulares para assistir a LIVE pós mesa de negociação. E no fim da tarde, o sindicato convocará uma assembleia para discutir a proposta do executivo. FIRMES!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais