23/04 é Dia de Luta! Todos no ato da data-base
Os servidores têm um compromisso no dia 23/04 (quarta-feira): é Dia de Mobilização!
A Comissão de Negociação realizará a primeira reunião com a Prefeitura para debater a pauta salarial dos servidores – e não apenas isso. Os trabalhadores têm uma série de reivindicações relacionadas às condições de trabalho que precisam avançar.
Para isso, é fundamental que todos os servidores que possam se ausentar de seus locais de trabalho, ou que estejam fora do horário de expediente, estejam em frente à Prefeitura às 9h, no dia 23/04. Vamos mostrar à Prefeitura a força do funcionalismo. Afinal, a dívida é antiga, mas é dever do município acertar as contas com os trabalhadores!
Já se passaram quatro meses de governo, e a nova gestão de Gustavo Botogoski (PL) deve respostas aos trabalhadores, que serão cobradas nesta reunião. Entre as principais demandas, estão:
- Regulamentação das remoções, para evitar assédio moral;
- Construção de uma política de combate ao assédio moral, com participação dos servidores e do sindicato;
- Estudo de viabilidade para compensação salarial dos aposentados;
- Revisão salarial das categorias com os menores salários, como os Educadores Sociais, que estão em luta;
- Aplicação do que foi aprovado na Conferência Municipal de Saúde, como, por exemplo, a redução da carga horária para 30h;
- Entre outras pautas!
Até lá, convidamos todos a enviarem fotos ao SIFAR com o jornal que foi distribuído nos locais de trabalho. É hora de mostrar a insatisfação e cobrar respostas do Executivo! No dia 23/04, todos em frente à Prefeitura. FIRMES!