Primeira sessão da Câmara, na terça (6), terá ato dos servidores para dizer não ao pacotaço

A Câmara Municipal de Araucária retornou as atividades nesta sexta-feira (2). A próxima sessão, no dia 06 de fevereiro, será marcada pela presença dos servidores para lembrar os parlamentares de que seguimos dizendo não ao pacotaço. Convidamos todos que puderem participar para estarem na sessão a partir das 9h da manhã, na próxima terça-feira (6).

Após três meses de discussão do grupo de estudos formado após a greve do dia 15 de agosto, a Prefeitura deixou claro que enviará o pacotaço para a Câmara de Vereadores independente de todos os problemas que foram apresentados pelo SIFAR, FPMA e SISMMAR.

No fim do ano, os parlamentares se comprometeram a não tramitar os Projetos de Lei em regime de urgência. O ato, portanto, é uma forma de mostrar que o ano começou e estamos de olho nas movimentações do executivo e do legislativo e que dizemos não ao pacotaço!

Entenda em que pé está o pacotaço

Ainda em dezembro, a administração colocou no sistema interno da Prefeitura uma versão do “novo pacotaço” que temos chamado de pacotaço da Prefeitura, mas os Projetos de Lei nunca foram enviados oficialmente ao sindicato e nem apresentados aos servidores. Durante janeiro, o SIFAR se debruçou sobre os projetos e a constatação é apenas uma: o pacotaço segue sendo uma máquina de moer direitos e não pode ser aceito!

Os ataques à previdência continuam os mesmos, tornando impossível se aposentar com o aumento da idade e com valores bem menores. Ainda sobre a previdência, a Prefeitura tem claramente como objetivo colocar as mãos no dinheiro do fundo tentando tirar a administração do FPMA das mãos dos trabalhadores.

E sobre a carreira, o pacotaço continua como uma proposta de achatamento salarial, de assédio moral, de falta de valorização e de terceirização.

Em breve, o novo Informativo do SIFAR que fala mais sobre os temas será levado aos locais de trabalho!

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais