SISMMAR publica nota irresponsável, leviana e contraproducente

Na última semana, aconteceu a reunião da Comissão de Seguro de Vida que contou com uma votação para escolher o modelo de gestão do seguro de vida dos funcionários públicos. As propostas eram: continuar com o modelo da seguradora atual que não cumpre as demandas, e parecia não ter interesse em continuar o contrato, pois há críticas sobre tentativas de aumento no preço; ou um novo edital, abrindo concorrência pública.

Nessa reunião, a representante do SIFAR escolheu a empresa melhor pontuada no edital, ou seja, que melhor atendia os requisitos previamente acordados na comissão. A empresa atual apresentou uma proposta que aumentaria a cobrança do servidor da ativa em R$ 150,00!

Sendo assim, o posicionamento se deu em favor da qualidade para o aposentado que precisará pagar apenas R$ 20,00 a mais por um serviço melhor, enquanto o servidor da ativa pagará menos do que já desconta da sua folha. Manter o modelo de gestão do seguro de vida como estava não só significava um serviço de pior qualidade, como sairia mais caro depois da revisão do contrato.

Ao lado da empresa, contra os companheiros de luta

E em um momento de luta e necessidade de união dos trabalhadores, o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) publica uma nota completamente irresponsável, atacando a representante do SIFAR e acusando erroneamente o posicionamento de etarista, prática de preconceito contra pessoas idosas, sendo ela mesma uma servidora aposentada que votou pensando no que era melhor para sua categoria.

Mesmo com a nova seguradora tendo a melhor pontuação no edital, e inclusive diminuindo o valor pago pelo servidor da ativa, o SISMMAR e os outros representantes votaram por manter o modelo, o que favoreceria uma empresa que não estava comprometida com a melhor qualidade do serviço. É preciso ampliar os horizontes para enxergar o quadro geral de melhoria, e não ficar do lado mais fácil, a atuação dos sindicatos não pode favorecer um serviço de má qualidade.

O SIFAR se posiciona e sempre se posicionará em favor dos servidores públicos da ativa e aposentados, e jamais priorizará uma empresa em contrapartida ao interesse da qualidade de trabalho e de vida da categoria. Se votamos contra a manutenção de um serviço mais caro e de péssima qualidade, é porque pensamos no que é melhor para os trabalhadores.

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