Na luta contra o pacotaço: assembleia acontece dia 9 de janeiro

A próxima semana será marcada pela primeira assembleia de 2023 para debater o pacotaço. O encontro acontece na quinta-feira (9), com a primeira chamada às 17h30, e a segunda chamada às 18h, no coreto da Praça da Bíblia. A assembleia tem como pauta principal o avanço do pacotaço. As minutas do ataque à previdência e à carreira estão prontas e foram divulgadas pela administração na íntegra, o que torna ainda mais concreto o ataque que vem por aí.

A assembleia irá determinar os próximos passos dos servidores em relação à luta contra o pacotaço. As ideias de combate ao ataque que vêm sendo discutidas nos locais de trabalho, e as problemáticas dos projetos para cada categoria, devem ser levadas para este espaço coletivo.

A primeira assembleia geral dos servidores não será conjunta com o magistério, entretanto, o SIFAR e o SISMMAR participarão das duas atividades e as decisões de ambas as assembleias serão levadas aos servidores e incorporadas na mobilização geral conjunta.

Se você, ou os seus colegas, ainda não viram as minutas divulgadas pela administração, acesse clicando aqui e veja. A orientação da direção do Sindicato é de que cada categoria estude as minutas leve os problemas que forem observados referente aos ataques gerais, mas principalmente de cada profissão, para o SIFAR.

Outra pauta importante da assembleia é a mobilização nacional do dia 14 de fevereiro pelo piso nacional da enfermagem. Neste dia, trabalhadores de todo o país irão se reunir para cobrar a aplicação imediata do piso da categoria. Em Araucária, essa cobrança é ainda mais concreta, a administração já poderia ter realizado a atualização salarial dos trabalhadores que ganham abaixo do valor do piso e até agora nada.

Converse com os seus colegas de trabalho e em caso de dúvidas entre em contato com o Sindicato pelo WhatsApp (41) 99886-0107. Se você ainda não recebe as notícias da luta dos servidores no seu celular mande mensagem para este número e peça para fazer parte da lista de transmissão.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais