ASSEMBLEIA DEFINE INTENSIFICAR A LUTA PELOS 9% DE REAJUSTE QUE A PREFEITURA SEGUE DEVENDO

Durante assembleia virtual na última sexta-feira (27), a categoria decidiu, por unanimidade, intensificar a luta para que os 9% de recomposição salarial, que permanecem congelados, sejam aplicados ainda esse ano. Os cálculos inflacionários sugerem que o reajuste total seja de 25% para todas as categorias. Então, embora tenhamos conquistados os 16%, com muita luta, ele ainda não é suficiente para que não tenhamos perdas salariais.

estado de greve
Além da recomposição, os servidores também votaram a favor do estado de greve, em defesa das carreiras e previdência, já que elas seguem ameaçadas e nas mãos de uma empresa que foi contratada sem licitação, por mais de R$10 MILHÕES, para analisar e definir nosso futuro.

Não vamos permitir que Hissam e seus aliados destruam nossa carreira, nossa aposentadoria e o serviço público de Araucária.

piso das professoras do ensino infantil
A luta pelo piso das professoras do ensino infantil também será intensificada, já que, com os 16% de reajuste, o vencimento das professoras chega no piso salarial de 2021 de R$ 2886,24 – valor que a Prefeitura de Araucária tem usado como base – com isso, a categoria perde o complemento que recebia até então. Ou seja, ao invés de 16%, o reajuste do salário das professoras de educação infantil será apenas de 3,79%. Nos colocamos em solidariedade à luta da educação infantil por valorização e respeito que deve pressionar a prefeitura pela aplicação do piso em reunião 10 de junho.

O Sifar também segue na luta pelo descongelamento de todas as categorias, e sempre firmes para garantir todos os direitos dos servidores públicos de Araucária.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais