SIFAR denuncia o caos na saúde da gestão do secretário Adilson Seidi Suguiura

Você também tem vivido de perto o caos da saúde de Araucária? O SIFAR vem recebendo diversas denúncias sobre os transtornos na saúde, os servidores não aguentam mais a sobrecarga de trabalho, a falta de estrutura, de medicamentos e de equipamentos na saúde. Por isso, o SIFAR está começando esta série de denúncias indicando os problemas da saúde que são da gestão.

Vamos mostrar para a população quem sãos os culpados pelo caos da saúde em Araucária. Queremos esclarecimentos e soluções, os trabalhadores não podem conviver com tamanho descaso e a população tem direito à serviços de qualidade!

E, se você também é servidor da saúde ou usuário do SUS, entre em contato com o SIFAR pelo telefone (41) 99886-0107 e denuncie!

Assédio moral é prática cotidiana da gestão

Você também tem vivido de perto o caos da saúde de Araucária? Os servidores têm sofrido, em diversas unidades de saúde, assédio moral cotidiano por parte das chefias. São situações que buscam enfraquecer o trabalhador a se submeter aos desmandos da chefia, que muitas vezes é truculenta. A prática do assédio desgasta e adoece os trabalhadores. Já imaginou trabalhar o dia todo em um lugar assim?

O SIFAR já teve denúncias de atas descabidas assinadas junto à coordenação, reuniões a portas fechadas cobrando procedimentos não regulamentados, limitação de dinâmicas de trabalho desnecessária, restrições alimentares no café, intervenção nas roupas que podem ser usadas no trabalho. E, também, casos mais graves, de humilhação e coação, e, até mesmo, conivência em casos de racismo explícito.

Esse tipo de situação não pode ser aceita! Por isso, o SIFAR se coloca inteiramente à disposição dos trabalhadores. De imediato, é preciso criar um grupo de confiança na unidade para trocar informações sobre o assédio, os servidores precisam se fortalecer para lutar juntos esta batalha. E, nos casos cabíveis, temos toda a estrutura necessária para abrir um processo judicial contra os gestores assediadores.

Além disso, é importante que a população saiba em que condições os servidores trabalham todos os dias. Sobrecarregados e sofrendo assédio moral das chefias, é culpa da Prefeitura a redução da qualidade e do tempo de atendimento da população.

Não podemos deixar essa situação continuar.

Raio-X da UPA está parado há 9 meses

O raio-x da UPA de Araucária não funciona há 9 meses! Isso significa que se você tiver uma fratura ou um acidente, este exame de emergência não estará disponível no local. 

O caos do raio-x começou no início da gestão de Adilson, a estrutura construída para receber o raio-x foi interditada pela vigilância sanitária municipal pelo espaço não cumprir determinações técnicas e colocar em risco á vida dos servidores que operam o raio-x. Desde então, a equipe não pode trabalhar e a inércia do novo secretário de saúde mantém o equipamento fechado enquanto a população deixa de ser atendida.

Se você precisou de um serviço de raio-x, ou qualquer outro exame nos últimos meses e não foi atendido denuncie a situação para o SIFAR pelo telefone (41) 99886-0107.

#CaosNaSaúdedeAraucária #NãoMeCalo

 

Desmonte da odontologia de Araucária

O descaso com a saúde bucal da população é enorme. Como é possível realizar atendimento em consultórios que são tão quentes que parecem uma sauna? Ou então em locais com fios desencapados que já deram choque em trabalhadores, com falta de equipamentos mínimos como sugadores de saliva, luzes, cadeiras quebradas e o pior, sem equipamento de esterilização.

O que o secretário de saúde tem feito é deixar de lado completamente o setor de odontologia. A falta de equipamentos e de higiene faz com que diversos atendimentos não possam ser realizados por dia. E ainda sobrecarrega os servidores que muitas vezes se desdobram para tentar atender quem precisa mesmo sem condições. O SIFAR já esteve pessoalmente em diversas unidades para conferir a situação e continuará realizando as visitas.

Por isso, se faltam equipamentos odontológicos no seu local de trabalho, denuncie! Entre em contato com o SIFAR pelo telefone (41) 99886-0107.

#CaosNaSaúdedeAraucária #NãoMeCalo

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais