Sifar reforça setor jurídico para derrubar a ilegalidade de greve e reverter faltas

O Sifar contratou um escritório jurídico para reforçar a atual equipe da entidade nos processos relacionados à greve da categoria. O escritório Bentivenha Advocacia Social irá elaborar, em conjunto com os atuais advogados do sindicato, os processos em curso.

 

Queremos reforçar a defesa jurídica da legalidade da greve, que ainda precisa ser julgada pelo colegiado de desembargadores estaduais, no TJPR. Além disso, vamos responder ao inquérito do Ministério Público, assinado pelos procuradores de Araucária, demonstrando que os servidores municipais tem o direito de lutar e que a greve é responsabilidade da prefeitura, que não reajustou nossos salários. E, contra a criminalização do movimento sindical, seguiremos o processo no Ministério Público do Trabalho, para garantir nosso direito de greve.

 

A rifa será uma maneira de amenizar o impacto da perda salarial do período, mas não mediremos esforços para derrubar a liminar de ilegalidade da greve, reverter as faltas que a prefeitura insiste em manter. Já nos dispomos a compensar os dias de greve, mas a intransigência do governo Hissam faz com que a população seja penalizada, ao não aceitar essa negociação.

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais