PL da valorização das educadoras deve ir à Câmara ainda esta semana sem aprovação da categoria

A batalha da educação infantil para o reconhecimento do Projeto de Lei (PL) do Reconhecimento não para! Por isso, a comissão de educação do SIFAR esteve presente na Prefeitura nesta terça-feira (30) para cobrar a atualização do PL conforme discutido com a categoria. Entretanto, fomos surpreendidos com a resposta do Secretário de Governo que apontou que o PL deve ir para a Câmara de Vereadores ainda esta semana.

Há alguns meses, o SIFAR protocolou um ofício para acompanhar qualquer tipo de atualização a respeito do PL e o próprio secretário havia garantido que o Sindicato teria acesso ao documento antes de seguir a tramitação no plenário. Portanto, a gestão Hissam está descumprindo com os acordos realizados com a categoria.

Em julho deste ano, as educadoras debateram o Projeto e propuseram alterações para que de fato fossem garantidos direitos à categoria. O problema é que agora não sabemos até que ponto as alterações foram aceitas e o quanto a gestão Hissam pode ter modificado o PL desde a última versão que tivemos acesso.

Você pode ver clicando aqui quais foram as alterações propostas pelos servidores e servidoras.

Esse tipo de postura autoritária e antissindical que nega à categoria e ao sindicato acesso à um Projeto de Lei é mais um dos absurdos da gestão Hissam. Afinal de contas, somos nós, em conjunto com a categoria, que conhecemos o chão das unidades escolares e sabemos a realidade das educadoras que há anos têm sido desvalorizadas.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais