Educadores das Casas de Acolhimento a um passo de conquistar sua gratificação

Depois de muita luta e pressão, a Prefeitura enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei que institui a Gratificação Técnico Relevante para todos os Educadores das Casas de Acolhimento 1 e 2 e para a Cidadania.

Esta vitória, ainda parcial, é fruto de intensa e longa luta dos trabalhadores! As negociações se iniciaram em 2017 e, diante do impasse, os educadores das Casas planejaram uma paralisação dos equipamentos caso não fossem atendidos. Só depois dessa pressão que a primeira geração de educares conseguiu os R$500,00 de gratificação.

Porém, com o aumento da equipe, boa parte dos educadores passou a não receber este valor, fazendo com que servidores que desempenham o mesmo trabalho tivesse remuneração distinta. Deste então, foram várias mobilizações, reuniões com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), pressão, processo judicial e discussões com a Prefeitura para acabar com essa diferença.

O projeto de lei foi protocolado no dia 22 de novembro e, agora, é preciso pressionar os vereadores para aprovar o PL! Para isso, precisamos ir com o maior número de educares possíveis na Câmara dos Vereadores, passar de gabinete em gabinete, fazer fala no plenário e demonstrar a importância do duro trabalho da alta complexidade. Clique aqui para conferir o projeto de lei na íntegra.

Vamos pressionar os vereadores para aprovarem o PL!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais