Em reunião, SIFAR exige negociação sobre o tempo de atendimento na saúde

Nesta terça-feira (23), a direção do SIFAR realizou uma reunião com secretário de saúde para discutir o memorando que diminuiu drasticamente o tempo de atendimento das consultas dos médicos, enfermeiros e também dos fonoaudiólogos e psicólogos.

De acordo com o memorando recebido pela categoria, o novo tempo de atendimento para médicos e enfermeiros foi reduzido para apenas 17 minutos, algo que não condiz com a realidade da categoria e da população de Araucária no pós-pandemia. Os profissionais de saúde, em conjunto com o Sindicato, reforçam que é inaceitável que o tempo de consulta seja diminuído frente ao aumento da demanda, o adoecimento em massa da população e o desgaste dos servidores.

Por isso, a nossa luta é em defesa das condições de trabalho e qualidade no atendimento! Durante a reunião com a Prefeitura, a gestão Hissam não abriu mão da redução do tempo de atendimento para os médicos, mas foi possível agendar uma outra reunião para o dia 13 de dezembro, às 14h, para discutir sobre o assunto novamente, após já ter sido implementado. Já para os enfermeiros, haverá uma nova reunião, sendo que o tempo de atendimento da enfermagem será discutido antes da implementação.

A redução do tempo de atendimento para os profissionais da área da saúde para 17 minutos foi uma deliberação autoritária da gestão Hissam e seguremos firmes para reverter essa medida que pode piorar ainda mais a qualidade de atendimento à população de Araucária.

O SUS não se faz apenas com números, é necessário contratação de mais médicos, reestruturação das unidades de saúde e atendimento de qualidade para população!

Representantes da saúde na reunião com a Prefeitura

Uma das vitorias dessa mesa de negociação foi a possibilidade da participação da categoria nesse debate sobre os atendimentos. E para isso precisamos de um representante da categoria de cada unidade para participar. A reunião de negociação sobre a agenda dos médicos já está marcada para o dia 13 de dezembro, às 14h. Já para a enfermagem, a reunião ainda está sem data definida, mas ocorrerá antes da implementação. Entre em contato com a direção do Sindicato para organizar a participação da sua unidade! Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais