Nota de esclarecimento para a população sobre o raio x da UPA

Em nome dos servidores técnicos em radiologia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o SIFAR esclarece para a população, por meio dessa nota, por que o aparelho de raio x não está sendo operado pelos servidores concursados.

Após o aparelho anterior ficar mais de dois meses sem funcionar por incompetência da gestão, que nem tentou consertá-lo, a Prefeitura simplesmente comprou um novo aparelho, que não é adequado para a ser utilizado na Unidade, e instalou na UPA sem nenhuma autorização dos órgãos competentes.

Por que isso é um problema? Um aparelho de raio x pode ser perigoso e ele só pode funcionar, segundo a legislação vigente, se for devidamente autorizado pela vigilância sanitária. E isso ainda não aconteceu mesmo com o SIFAR fazendo e reforçando essa solicitação.

Por isso, para proteger a vida dos servidores e da população que precisa usar a UPA, os servidores técnicos de raio x não estão operando o aparelho, mas se comprometem a voltar a atender a população assim que tiverem autorização e a certeza de que não há riscos.

Ao contrário da gestão Hissam, que deixa um aparelho estragado sem consertá-lo e compra outro sem se importar com o que a legislação determina, os servidores, junto com o SIFAR, se preocupam sempre com a qualidade dos serviços públicos e com a segurança da população!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais