A gestão Hissam quer promover o desmonte do Fundo de Previdência!

Desde o ano passado a gestão Hissam tenta emplacar, junto com os vereadores da Câmara Municipal, projetos para atacar o Fundo de Previdência do Município de Araucária (FPMA). Afinal de contas, desde o primeiro dia de gestão, o prefeito fez de tudo para colocar a mão no dinheiro da nossa aposentadoria. 

No entanto, os servidores municipais de Araucária em conjunto com os sindicatos SIFAR e SISMMAR não abaixaram a cabeça para os desmandos e ataques da Prefeitura. Com muita organização, coragem e luta, derrubamos três tentativas de ataques à nossa aposentadoria, como o calote de cerca de R$23 milhões no FPMA (PL 2330/2020), o aumento da alíquota do Fundo para 14% (PL 2333/2020) e a tentativa de deixar de pagar parte das aposentadorias (PL 2334/2020).

Enfrentamos o autoritarismo da gestão Hissam e até a truculência por meio da Guarda Municipal em todos os nossos embates, mas seguimos firmes e, mesmo em meio a uma pandemia, derrubamos esses ataques ao conjunto dos servidores.

Agora é hora de intensificarmos novamente a nossa mobilização para defender o FPMA, pois a gestão Hissam quer retomar os ataques à aposentadoria dos servidores. Além do Projeto de Lei 2404, que impõe uma redução salarial de 3% aos servidores e que foi aprovada enquanto os trabalhadores em protesto eram agredidos do lado de fora da Câmara de Vereadores, a Prefeitura quer impor uma alteração no artigo 4º da Lei Municipal 1493/2004. Essa alteração, como também foi proposta em 2020, determina que o pagamento das aposentadorias seja anual em vez de mensal, além de trocar o método da atual folha de pagamento para transferência por meio de aporte previdenciário. Isso significa que a Prefeitura deve deixar de pagar cerca de R$190 milhões para o FPMA, promovendo a descapitalização do Fundo. 

É importante lembrar que nenhum desses Projetos de Lei da Prefeitura passou pelo Conselho do FPMA, que tem autonomia em relação ao governo. Isso é mais uma prova da intransigência e autoritarismo da gestão Hissam, que quer colocar as mãos no Fundo de Previdência a todo custo. Tire o olho da nossa aposentadoria, Prefeito!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais