Após muita pressão dos servidores, prefeitura agenda nova mesa de negociação para dia 18/11

Depois de muita luta, mobilização e manifestações os servidores conquistaram uma nova data para mesa de negociação para dia 18 de novembro. Por conta do descaso do Prefeito Hissam e sua base aliada na Câmara de vereadores, a mesa ocorrerá num intervalo de 84 dias em relação à última. Isso representa um total desprezo aos trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos, gerando situações terríveis, como as agressões na Câmara Municipal no dia 03/09.

A gestão alega não ter dinheiro para as recomposições, tanto dos salários quanto do VA, no entanto os dados do Dieese comprovam ao contrário. No 2º quadrimestre de 2021 a despesa com pessoal ficou em 47,41% de limite prudencial, sendo bem abaixo do limite máximo que é de 51,30% na LRF. Além disso, o índice do IPCA já está em 9,68% e em 2020 os servidores não tiveram a recomposição de 2,08%, totalizando um achatamento salarial de no mínimo 11,76%. Lembrando que os servidores já terão menos 3% em seus salários, devido a intransigência da gestão Hissam e dos vereadores fantoches do prefeito que aprovaram o projeto que aumenta a alíquota do Fundo de Previdência sem nenhum diálogo com os trabalhadores.

Outro ponto ignorado pela gestão é o reajuste no vale-alimentação. Mesmo vivendo na maior crise inflacionária dos últimos 20 anos, o vale está congelado desde 2019. Estudos econômicos apontam que ele deveria estar na casa dos R$800,00. Mesmo assim, o governo Hissam já sinalizou que o reajuste ocorrerá somente em 2022. No entanto, se já colocaram uma previsão, subentende-se que o reajuste já esteja incluso na previsão orçamentária do município e que, mesmo com atraso enorme nas negociações da data base, a Prefeitura cumpra com a palavra.

Os servidores estão há 3 anos com salários congelados, sem recomposição inflacionária. Enquanto isso, a gestão usa de mídias locais para divulgar supostos reajustes que nunca se concretizam. Os servidores e servidoras querem uma garantia de que, pelo menos em janeiro de 2022, essas promessas sejam colocadas na prática e não jogadas ao vento sem compromisso nenhum!

Seguiremos atentos e lutando por nenhum direito a menos.

Valorizar o Servidor Público é valorizar a população! Firmes!

 

Veja abaixo o ofício da mesa de negociação:

OFÍCIO_3891_2021 (1)

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais