Ato em repúdio às agressões sofridas na Câmara acontece na segunda-feira (4), às 17h30

Na próxima segunda-feira (04), às 17h30, em frente à Câmara Municipal (Rua Irmã Elizabeth Werka, 55 – Estação), servidores e população estarão reunidos em repúdio às agressões sofrida no trágico 03/09, onde a guarda municipal, sob comando do Secretário de Segurança Pública Antônio Edson do Santos de Souza, promoveu um verdadeiro massacre contra os servidores que lutavam pelo direito de participar da sessão que retirava direitos dos trabalhadores.

Jamais esqueceremos! Relembre o ocorrido:

Naquele dia estava em pauta o Projeto de Lei 2404, que impõe uma redução salarial de 3% aos servidores ativos e aposentados com o aumento da alíquota previdenciária. Após aguardar cerca de uma hora na fila, os servidores receberam a informação de que não poderiam entrar na Câmara.

Após manifestação legítima, exigindo o direito de acompanhar a Sessão, a batalha começou. O Secretário de Segurança ordenou que a guarda municipal fosse para cima dos servidores e servidoras com truculência! Diversos trabalhadores que estavam presentes no protesto ficaram feridos com tiros de balas de borracha e agressões. O próprio secretário agrediu covardemente mulheres durante a manifestação e quebrou a câmera da equipe de comunicação do SISMMAR, na tentativa de impedir que o massacre fosse registrado.

A violência da gestão Hissam não irá nos calar. Seguiremos firmes na luta pela melhoria nas condições de trabalho dos Servidores Públicos de Araucária e no atendimento à população. Por isso é fundamental a presença de todos. Valorizar o Servidor público é valorizar a população!

Seguimos FIRMES na luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais