Falta de respeito com os servidores é praxe nesta gestão

Os servidores municipais que participaram dos atos dos dias 18 e 25 de agosto estão autorizados a repor as horas, conforme ofício enviado pela secretaria de governo. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde e Araucária (SMSA) tem enrolado para organizar a reposição e ainda não repassou as orientações aos servidores.

Esta semana, o SIFAR cobrou esclarecimentos e pressionou para que a secretaria garanta esse direito dos trabalhadores. A justificativa da administração é que eles precisam fazer primeiro um levantamento de quem participou do ato, só com isso, eles poderiam levar uma proposta de reposição.

O problema é que isso não passa de uma desculpa! Com esta atitude, a secretaria tenta deixar os servidores na insegurança acerca de suas reposições, numa tentativa de desestimular novas lutas, além de tirar a autonomia das coordenações. Por isso, enquanto não houver uma determinação para todos os trabalhadores, os servidores da saúde não devem fazer a reposição.

O mais correto neste momento seria que a secretaria deixasse a cargo de cada coordenador ou coordenadora a organização da reposição da unidade da melhor forma para o funcionamento do local. Entretanto, não é isso que a gestão parece querer fazer.

Outras categorias também aguardam reposição

Além da secretaria de saúde, a educação também ainda não se posicionou e outras secretarias como a de assistência, apenas fez um levantamento dos servidores que participaram dos atos. Fiquem atentos, porque este levantamento não pode ser utilizado como uma forma de perseguição aos servidores que participaram dos atos e se isto ocorrer, entre em contato com o sindicato.

Vamos seguir acompanhando e pressionando para garantir o direito à reposição. Não aceitaremos descontos e também nenhuma perseguição a quem participou. A luta continua. Firmes!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO



Acompanhe nossas redes sociais